Não dá realmente para explicar em linhas o que senti ao ler As Vantagens de Ser Invisível. Começando a leitura em uma particularmente tediosa aula de inglês, e não parando para descansar nem um minuto, cheguei a conclusão da história aos prantos e com o coração partido e ao mesmo tempo reconstruído. Tem como explicar, REALMENTE explicar o que eu senti? Acho que não, mas tenho que tentar:
Drogas, Amor, Choro e Sexo. Resumindo em 4 palavras o meu tão amado livro, que adquiriu o posto mais alto na minha lista de livros favoritos. Charlie diz que o livro é seu favorito "Porque foi o último que leu". Eu digo que é meu livro favorito porque foi o livro que me leu.
Toda a magia começa no fato de Charlie endereçar suas cartas ao seu "Querido Amigo", que, muito talvez, não exista ou até seja ele próprio. Foi isso que ouvi de algumas pessoas que leram o livro. Mas discordo delas. O amigo de Charlie existe. Não só existe, como sou eu. Sou eu e também todos os leitores que tiveram a incrível experiencia de ver Charlie em seus conflitos e alegrias. No momento em que entrou em seu "mundo das drogas" e ficou "chapadão" a procura de seu milkshake. Quando descobriu seu primeiro amor, e fez de tudo por ele, mesmo sem saber disso. Nas tantas vezes que chorou com e sem ninguém para consolá-lo. Quando ficou com medo e feliz em ter sua primeira experiencia com garotas, e quando descobriu que era, como diz Patrick "Invisível".
O livro retrata não o lado ruim de ser esse garoto que Charlie é: meio louco e instável, doce e ao mesmo tempo amargo. Cheio de "Charlices". Me descobri tanto nesse garoto inexistente, que, ao acabar a leitura, com as lágrimas não identificadas manchando-me o rosto, não pude deixar de me perguntar: Não seria eu também Charlie?
Seja lá o que Sthepen quisesse dizer com as palavras de Charlie, me fez acreditar, pelo menos por alguns minutos, que "Eu era infinita".
~Clara
Ooi, Clara!
ResponderExcluirAqui é a Amanda, amiga da Ana Luisa lá do vôlei, sabe? Hahaha
Eu li e ameeei o livro, hahaha : )
Cadê o botão de seguir do eu blog?
Beijoss