quarta-feira, 1 de maio de 2013

Amor Assassino por Bruna Pereira Caetano


Bom, lá estava eu fuçando o IBooks quando me deparo com essa (MARAVILHOSA!!) capa. Foi o que mais me chamou atenção, e após ampliar a imagem para ver o título melhor, foi ele que me convenceu de que eu precisava ler esse livro. 
Escrito por uma menina de, na época, 14 anos, a história me prendeu tanto que acabei com todas as páginas (digitais, porém páginas) em pouco mais de 4 horas. A história é envolvente, e no primeiro momento já queremos saber o final, que mostra-se quase tão inesperado quanto o começo, quando a família de Melissa, a personagem principal, tem toda a família brutalmente assassinada. 
E lá vai Melissa até Luária, uma pequena cidade de Minas Gerais (eu já estive lá!!), tentando construir uma nova vida. E é em Luária que ela conhece Caio, um garoto aparentemente normal e extremamente fofo. E tudo corre bem, um típico namoro adolescente que me deu um pavoroso tédio até a metade do livro, quando o leitor e Melissa descobrem, simultaneamente, que Caio é um mercenário. Mais especificamente, o mercenário que matou sua família. 
Por mais que ache que o livro foi, em muitas partes, mal escrito, com alguns erros de gramática e muitos pontos de exclamação (tenho um problema sério com eles), a história é tão bem construída e envolvente que forcei a mim mesma a ignorar esses detalhes. 
Uma coisa que me impressionou imensamente foi o final, que eu esperava ser chato e entediante como a maioria de livros de aventura/romance são. Mas, como todo livro decente, me fez ficar de boca aberta, e sorrir de prazer e triunfo ao confirmar que nós, adolescentes, temos mentes suficientemente evoluídas para construir tramas de assassinatos. Tomem cuidado com a gente, iremos dominar o mundo em breve!!! 
~Clara
P.S: Quero DESESPERADAMENTE entrar em contado com a Bruna. Se alguém souber de como, POR FAVOR, me informe!!! 


Um comentário: